Estratégias do Marketing Digital

Estratégias do Marketing Digital

Se pretende que a sua empresa cresça e se desenvolva tem de estar onde estão os seus clientes, estar na internet e desenvolver uma estratégia de marketing digital eficiente contribuirá para o sucesso da mesma.

Se observar irá verificar que o seu consumidor:

  1. Antes de adquirir seja o que for pesquisa nas ferramentas de busca por informação sobre o que pretende.
  2. Utiliza as Mídias sociais sendo influenciado pelas mesmas.
  3. Sempre que recebe conteúdo informação relevante partilha com os amigos.
  4. Utiliza o correio eletrónico, no entanto é muito seletivo em relação ao que recebe.

Com esta informação podemos definir um modelo de marketing digital focado no contacto constante com os seus consumidores aproveitando ao máximo as ferramentas da internet e aumentar assim a exposição da sua marca.

Vários especialistas estão de acordo que para se manter em contacto com o seu consumidor deverá adotar seguintes estratégias:

Clique aqui e receba já um relatório detalhado do SEO referente ao seu website

Marketing de conteúdo.

Marketing de conteúdo é uma estratégia cada vez mais adotada pelas empresas com o objetivo de disseminar conteúdo relevante para atrair, cativar e reter clientes.

Todos nós procuramos informação relevante em vários assuntos, sempre que alguém publica algo bastante relevante atraí consumidores que irão partilhar o que publicou, isto claro se for realmente conteúdo relevante.

Esse processo gera uma relação de confiança que impulsiona vendas e cria credibilidade para sua marca ou produto.

Tudo o que fazemos na internet envolve interagir e consumir conteúdo:

Navegamos na Wikipedia, assistimos vídeos no Youtube, lemos blogs, pesquisamos por imagens, vemos slides, lemos notícias, baixa-mos e-books, navegamos nas redes sociais, tudo isso é conteúdo que consumimos diariamente, por horas e horas, tanto no computador quanto no smartphones.

A sua maior aposta em marketing de conteúdo deve começar por ter um bom site

O website é uma ferramenta própria, controlada por si, e que sempre será relevante. Hoje em dia muitos dos acessos à internet e feita através de smartphones e tablets. Sites que não estejam preparados com uma versão Mobile ou responsivos, compatível com estes dispositivos móveis, serão praticamente irrelevantes para a metade de seus potenciais clientes.
Pondere agregar um blog ao seu site. O blog é um canal informal, que permite usar linguagem mais informal e estabelecer uma conversa com os clientes: tirar dúvidas, fazer pesquisas, postar vídeos, imagens, cobrir eventos, incluir slides e qualquer recurso que seja interessante e útil para o público-alvo.

Ler e-mail, usar redes sociais e assistir vídeos são as 3 atividades online mais populares. Rasão pela qual não deve descurar a possibilidade de publicar vídeos, ter a sua página nas redes sociais interligada ao seu website.
E por fim, o e-mail marketing é fundamental. Se a empresa não se relacionar com os seus clientes através de mail, envio de newsletter de que adianta  produzir tanto conteúdo.

No entanto é importante ter uma boa ferramenta de e-mail marketing que faça o monitoramento dos leads é fundamental.

Marketing Viral

O Marketing Viral, faz parte do marketing digital, refere-se à técnica de usar Mídias e redes sociais pré-existentes para aumentar o reconhecimento de uma marca, através do processo de replicação natural que acontece nestas redes.

Na verdade é a evolução da velha ideia do marketing boca a boca, quando comíamos num restaurante e compramos algo, partilhamos com as pessoas mais próximas que se cruzavam connosco, e estas com outras.
Aqui o processo é acelerado pois assim qua algo é partilhado é de imediato apresentado a todos os “amigos” associados aquele consumidor, ao contrário do método tradicional que só quando encontrávamos a pessoa partilhávamos algo que valorizamos.

No processo de marketing viral a mensagem é transmitida primeiro a alguns usuários, que por interesse, diversão ou algum outro tipo de motivação, propagam a mensagem para duas ou mais pessoas.

E-mail marketing

O e-mail marketing se usado de forma adequada, representa uma forma de atingir os clientes e potenciais clientes de forma organizada e orientada.

Com o avanço avassalador das Mídias sociaias, search engine optimization e marketing móvel, é seguro dizer que e-mail marketing está à beira da morte, certo? Errado.O E-mail marketing está vivo e bem, e é, sem dúvida, o meio mais rentáveis de marketing.

Aqui está o porquê:

E-mail marketing apresenta mais oportunidades para o seu negócio e dirige um melhor retorno sobre o investimento. Com e-mail marketing, sua empresa pode criar relacionamentos mais profundos com um público mais amplo em uma fração do custo das Mídias tradicionais.

Além disso não fica a espera que seu cliente visite seu site, blog ou página da rede social, todos os dias verificamos nossos e-mails uma ou mais vezes.
Cinco grandes vantagens para utilizar e-mail marketing:

  1. É segmentado
  2. Aumenta reconhecimento de marca
  3. É facilmente compartilhável
  4. É mensurável
  5. É rentável.

Publicidade online

É indiscutível que a publicidade online tornou-se um dos mais importantes tipos de publicidade e é uma das maneiras mais fáceis para impulsionar o tráfego e aumentar a exposição do seu negócio/marca.

Quer você use sites de anúncios, portais empresariais, adwords para descrever anunciar os seus serviços, produtos, da a conhecer a sua empresa e a sua marca, estará a criar valor, redirecionar potencias clientes para o seu site, criar importância nos robôs de busca, desde que o seu anúncio esteja segmentado de forma correta.

Por último o baixo investimento do mesmo face ao retorno, quer os investimentos sejam, pagamento por cliques ou pelo número de impressões.

Pesquisa online

Estar bem posicionado nos motores de busca em especial nos resultados orgânicos é o desejo de todos, mas só aqueles que trabalham com bons profissionais o alcançarão.

É necessário que o seu website esteja bem preparado, que os seus anúncios estejam corretamente segmentados para tirar melhor partido nos resultados das pesquisas.

Pode sempre optar por fazer campanhas adwords onde só paga se as pessoas clicarem no entanto para que o seu investimento seja o mais rentável possível deixe esse trabalho para profissionais e verá um retorno sustentável.

Monitoramento

Monitorizar os acessos ao seu sites as campanhas de email marketing os seus anúncios contribuirá para melhorar os mesmos.

Quando algo não é mensurável jamais saberemos onde estamos para onde queremos ir.

Uma excelente ferramenta é o Google Analytics, com ele pode ter um dos melhores relatórios de monotorização de seu website e suas campanhas de publicidade on-line

Clique aqui e receba já um relatório detalhado do SEO referente ao seu website

Resposta a este projecto

caracteres restantes

Ainda não há comentários.